Empréstimos Pessoal Negativado

Quando a situação financeira aperta, peça seu emprestimo pessoal para negativados muitas pessoas recorrem aos empréstimos. Esta opção pode ser a salvação quando o orçamento não fecha. Mas, e se você estiver tendo problemas com o empréstimo pessoal?

Empréstimo não foi aceito

Bom, se isso acontecer você tem que entender o que está impedindo a liberação do emprestimo pessoal para negativados. Certo? E para que isso seja feito tem que conhecer as alternativas que podem te prejudicar nesse caminho.

Antes de fazer a solicitação de crédito você precisa ter alguns conhecimentos em mente. As empresas que concedem emprestimo pessoal para negativados utilizam um sistema de pontuação. Elas se baseiam nele para conhecer o seu poder de “cumprir com a palavra”.

O que isso quer dizer? O ‘score’ mostra quem são as pessoas mais e menos confiáveis para pagar uma dívida. E ele é baseado em dados pessoais do próprio consumidor. E isso pode te atrapalhar na hora de conseguir um empréstimo pessoal.

As empresas de crédito, então, utilizam suas demandas de exigências para avaliar se faz a concessão de crédito ou não.

O que pode impedir o empréstimo?

Erros acontecem e eles são mais comuns do que você imagina. Por exemplo, um dado pessoal incorreto prejudica o seu crédito. E você não consegue o empréstimo.

Portanto, sempre cheque se os dados que está fornecendo estão corretos. Pode parecer besteira, porém não é. Uma letra no lugar errado pode atrasar toda uma operação de concessão de crédito. E até prejudicar a sua vida financeira.

E tem mais uma coisa! Não forneça dados de terceiros para conseguir um emprestimo pessoal para negativados. Apenas os seus dados valem neste caso.

Outra coisa que pode te atrapalhar é a negativação do seu CPF. Se você tem alguma dívida pendente, isso pode impedir a concessão de crédito. Portanto resolva a inadimplência e faça o procedimento.

O que é analisado pela empresa de crédito?

Um dos principais fatores analisados para se conceder um empréstimo pessoal é o histórico de pagamento. Por exemplo, se você tem o costume de pagar tudo em dia, o banco/empresa te aceita com mais facilidade.

Ou seja, quanto mais fiel à data do pagamento você for, melhor é para ter o pedido aprovado. E com uma boa taxa de juros! Sabe o que também conta? A comprovação de que você pode arcar com a conta!

Você deve colocar os cálculos na ponta do lápis para checar essa situação. E o recomendável é que o valor do empréstimo pessoal não passe de 15% da sua renda.

Seguindo essa lógica, se você recebe bem e tem como arcar com a dívida, está tudo certo. Assim, até o valor do empréstimo solicitado pode ser maior.

Mas lembre-se: se você é casado e tem um emprego, isso pode influenciar na hora de solicitar crédito.

Resumindo

Previamente a qualquer decisão é necessário analisar sua situação financeira e os caminhos possíveis. Atualmente, a concessão de crédito anda um pouco mais restrita.

Então, você tem que se dedicar um pouco mais para conseguir o seu emprestimo pessoal para negativados. Além de conhecer suas reais condições de arcar com essa dívida.